Dom, 24/02/2019 - 00:20
A formação brigantina levou de vencida os campeões distritais, o Mogadouro. Ao resultado expressivo os comandados de Ricardo Pires aliaram uma grande exibição.
Rafa abriu o caminho para a vitória aos 11 minutos e voltou a fazer o gosto ao pé aos 14’. O 3-0 não tardou e teve a assinatura de Edgar, aos 15’.
No mesmo minuto esteve à vista o quarto golo fruto de um bom pormenor de Pedrinho, que com o peito fez a bola rasar a barra da baliza de Pedro Neves.
Na segunda metade, os brigantinos continuaram a mandar no jogo. Pimpo bisou (22’, 23’), colocando o marcador em 5-0, e Marquinho assinou o 6-0.
O Mogadouro ainda reduziu para 6-1 através de vasco, um dos mais inconformados com o resultado, mas não chegou para dar a volta ao resultado.
Para Ricardo Pires, técnico dos Pioneiros, foi um resultado justo frente a um adversário que valorizou o triunfo da sua equipa. “Sabíamos que ia ser um jogo especial e a equipa que fosse mais forte emocionalmente ia vencer. A equipa manteve-se sempre equilibrada e conseguiu praticar bom futsal. Fomos uns justos vencedores frente a um Mogadouro que valorizou a nossa vitória”.
Já Miguel Castro considerou que faltaram argumentos à sua equipa para vencer o encontro. “Não fomos capazes de contrariar os argumentos do adversário. Os Pioneiros ganharam bem. Os Pioneiros acabaram por fazer mais para merecer esta vitória”, disse o técnico dos mogadourenses.
Apesar do resultado, Miguel Castro diz ter sido um bom teste “já a pensar na Taça Nacional de futsal”.