Pioneiros só regressam ao nacional se houver capacidade financeira

PUB.

Ter, 31/05/2016 - 15:53


Presidente dos Pioneiros de Bragança/J.Flaire afirma que regresso ao nacional não faz parte dos planos do clube num futuro próximo. Pelo menos enquanto os brigantinos não gozarem de uma boa situação financeira.

Os Pioneiros não pretendem voltar a competir em provas nacionais em seniores masculinos, pelo menos enquanto o clube não tiver capacidade financeira que permita realizar a prova sem dificuldades.
Os brigantinos não conseguiram a permanência na 2ª divisão e na próxima época voltam ao distrital. “Vamos querer ganhar os jogos e ser campeões, mas nestas condições não vamos assumir a subida. Neste momento não há condições para andar nos nacionais”, afirmou Ricardo Pires, presidente do clube violeta, que apenas garante a luta pelo título distrital.
A época não foi fácil para os Pioneiros. As lesões de jogadores influentes, a falta de experiência dos atletas mais novos e o orçamento de pouco mais de 15 mil euros colocaram a equipa de novo no distrital.
Ricardo Pires realça o esforço feito pelos jogadores, treinadores e direcção para competir. “Os jogadores nos Pioneiros quase pagam para jogar. Na fase de manutenção houve jogos em que tivemos que nos deslocar em automóveis pessoais, alguns de jogadores. Isto é impensável noutros clubes”.
Para a próxima temporada, Ricardo Pires reitera a aposta nos jogadores oriundos da formação. Manuel Nascimento vai continuar no comando técnico e o capitão Matos vai abandonar o futsal.

Jornalista: 
Susana Madureira