Octávio Aires mais perto do título

PUB.

Ter, 24/10/2017 - 17:19


O ciclista da Vimont está mais perto de se sagrar campeão do Open Regional de Maratonas de XCM, depois do triunfo, no domingo, em Vinhais, no Tour da Castanea, a penúltima prova da temporada.

Octávio Aires terminou os 65 km da maratona em 3:01:08, depois de alguns contratempos durante o percurso.
“Tentei atacar várias vezes mas tive azar e saltou-me três vezes a corrente nas descidas. No entanto, consegui sempre impor o meu ritmo a subir e como a prova terminou a subir conseguiu manter o primeiro lugar até à linha da meta”, disse Octávio Aires.
O ciclista destacou ainda o fair-play dos adversários. “Prevaleceu o fair-play do meu adversário e de outros atletas que, nas dificuldades, engrandecem o ciclismo”.
Na segunda posição ficou Alfredo Rodrigues (Pedras Bikers Team) e no terceiro António Gomes (CTM Vila Pouca / Bike Box Vila Real).
Na meia maratona, de 40 km, João Cardoso (Pedras Bikers Team) subiu ao lugar mais alto do pódio, seguido do espanhol Óscar Maestre e Fernando Gonçalves.
A 14ª edição do Tour da Castanea teve a organização da Vinhais Extreme e contou com 186 participantes.
Os campeões nas várias categorias serão conhecidos no dia 5 Novembro, em Macedo de Cavaleiros, na última prova do Open Regional de Maratonas de XCM.

Jornalista: 
SM