Ter, 22/03/2005 - 15:34
As obras de remodelação custaram 1,6 milhões de euros, comparticipadas em 75 por cento pela Acção Integrada de Base Territorial do Côa.
As principais intervenções tiveram lugar na sala de espectáculos, onde foi ampliada a boca de cena e aumentado o número de camarins. Situação inversa ocorreu com o número de lugares da sala, que passou de 455 para 289.
Além disso, o salão que outrora foi palco de festas foi transformado numa cafetaria, ao passo que o jardim contíguo também foi reabilitado.
A recuperação do imóvel procurou não descaracterizar a estrutura antiga do edifício, que conta com 55 anos, mas introduzir-lhe maior funcionalidade, conforto e segurança.
Para não prejudicar a acústica da sala, o projecto manteve mas manteve-se a configuração da sala "para não alterar a belíssima acústica que possui".
O Cine Teatro faz parte de um conjunto de equipamentos culturais da vila, onde a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver diversas actividades culturais. É o caso do auditório do Celeiro, do Museu do Ferro e da Biblioteca Municipal.