Dom, 18/09/2022 - 01:35
Vila Flor foi palco, este sábado, da Taça Transmontana de Futsal em masculinos e femininos. A prova junta as associações de futebol de Bragança e Vila Real e coloca frente a frente os respectivos campeões distritais, sendo que em femininos, este ano, os primeiros classificados não participaram dando lugar aos segundos.
Em masculinos, o Clube Académico de Mogadouro defrontou o Montalegre e desde cedo assumiu o controlo do jogo, terminando com um triunfo por 3-1.
A formação barrosã ainda esteve a vencer com um golo de Fábio Afonso conseguido na primeira metade, mas ainda antes do intervalo Fábio Silva igualou (1-1).
Na segunda metade, os mogadourenses chegaram à vantagem através de Samuel Silva, que bisou e carimbou o triunfo do Académico.
“É mais um troféu merecidamente ganho. Fomos superiores e todo o jogo. Tivemos várias oportunidades com cinco bolas ao poste”, disse Artur Pereira, técnico do Mogadouro, em declarações à AFB TV.
E Álvaro Santos, técnico do Montalegre, lamentou as oportunidades de golo falhadas pela sua equipa. “Foi um jogo com duas partes distintas. Uma parte em que o Mogadouro controlou a bola e foi intenção nossa dar-lhe esse controlo. Na segunda parte tivemos oportunidades, mas não conseguimos finalizar”, referiu
O C.A. Mogadouro está de regresso aos nacionais e inicia o Campeonato Nacional de Futsal da 3ª Divisão fora de portas, no dia 25 de Setembro, frente ao Sangemil.
Em femininos, o troféu seguiu para o distrito de Vila Real. A ACD Santo Estêvão venceu a AR Santo Cristo por 0-2, com golos de Rute Marques e Flávia Costa.