Dom, 24/09/2023 - 23:41
Excelente reacção do S.C. Mirandela à derrota (2-0) com o Limianos, no passado domingo, para o Campeonato de Portugal. Os comandados de André Irulegui mostraram a garra transmontana e aplicaram “chapa3” ao F.C. Barreirense.
O triunfo dos alvinegros começou a desenhar-se aos 23 minutos com um golo do argentino Diego Parini. Na segunda metade, Afonso Souza (52’) fez o 0-2 e deu mais tranquilidade à equipa. Aos 86’, Ebrima, o mais recente reforço dos transmontanos, fixou o resultado em 0-3.
Foi uma vitória folgada que só foi possível porque os mirandelenses cumpriram à risca “o plano de jogo delineado para defrontar este adversário”, como destacou o técnico.
“Pode haver uma falsa ideia que foi um jogo fácil, mas não foi. Acertamos na preparação e no plano de jogo. Isso nem sempre acontece. Depois, o individual e a qualidade dos jogadores fizeram o resto”, acrescentou Irulegui.
Agora resta esperar que o sorteio da terceira eliminatória coloque no caminho do Mirandela uma equipa do escalão maior português, pois para o treinador “seria um prémio para todos os jogadores”.
“Em jogos da Taça de Portugal estamos sujeitos a ser eliminadas por equipas de qualquer escalão, por esse raciocínio prefiro uma equipa da 1.ª Liga para testarmos as nossas capacidades e pela experiência vivida”, destacou.
Quanto às restantes equipas transmontanas ainda em competição na priva rainha do futebol nacional, o G.D. Vilar de Perdizes venceu o Vidigueira Vasco da Gama por 5-1 e o Montalegre derrotou o Peniche nos penáltis.
O sorteio da terceira eliminatória, que já conta com os emblemas da I Liga, está marcado para esta quarta-feira, dia 27 de Setembro.
Foto de SCM