Seg, 21/08/2023 - 01:23
O S.C. Mirandela entrou a vencer no Campeonato de Portugal. A jogar em casa, no pontapé de saída da competição, a equipa de André Irulegui derrotou o Brito por 2-0.
O resultado peca por escasso face às oportunidades de golo conseguidas pela formação da cidade do Tua que cedo abriu o caminho para a vitória.
Alex Machado, um dos reforços para a nova temporada, inaugurou o marcador aos dois minutos, num remate fora da área.
Os minhotos responderam aos 9’. Zé Roberto tentou igualar, mas não conseguiu melhor que um remate por cima da baliza de Rafa Pires.
A equipa da casa controlava o encontro e mostrava-se no ataque. Aos 21’, Gianluca rubricou o 2-0.
O terceiro do Mirandela esteve à vista aos 42 minutos. Henrique apontou a mira à baliza e só uma boa defesa de Lopes evitou que os transmontamos dilatassem o resultado.
A segunda metade não trouxe mexidas no resultado e muito por culpa da falta de eficácia dos mirandelenses. Afonso Sousa, aos 50’, conseguiu isolar-se e à entrada da área rematou contra um jogador adversário.
Na próxima jornada, marcada para o dia 27 de Agosto, há dérbi transmontano, o Mirandela joga no terreno do Montalegre. Quanto ao Brito recebe o G.D. Vilar de Perdizes.
Reacções
André Irulegui – Treinador Mirandela
“Falhámos muito na finalização. Tivemos oportunidade de dilatar o resultado, de marcar mais quatro cinco golos, e não conseguimos. Não marcar exige que a equipa faça um esforço redobrado para garantir o resultado”.
André Anastácio – Treinador Brito
“Os jogos passam todos por uma estratégia e com o golo que sofremos cedo mudou a nossa estratégia. Não tivemos a capacidade de sofremos juntos, de nos adaptar à relva, ao calor, não gerimos bem a bola e não demos uma boa imagem daquilo que foi o Brito na época passada”.