Ter, 06/06/2023 - 11:09
Carlos Correia, presidente dos alvinegros, já tinha garantido a continuidade do treinador no final da taça distrital, mas a renovação só foi oficializada na passada quinta-feira.
O treinador, de 57 anos, vai orientar os mirandelenses no Campeonato de Portugal, na temporada 2023/2024, e mantém na equipa técnica os adjuntos Honório Pinto e Francisco Valfreixo.
Quanto ao plantel, o treinador vai contar com grande parte dos jogadores que contribuíram para a “dobradinha”. Pelo menos quatro já renovaram por mais uma época, o defesa Gianluca Goudelis e os médios Luís Amorim, Diego Parini e Maki.
Gianluca avança para a quarta temporada no emblema alvinegro. O defesa argentino, de 27 anos, em 2022/2023 alinhou em 23 jogos e marcou cinco golos.
O jogador chegou à formação da cidade do Tua em 2020/2021, depois de ter representado o G.D. Mirandês, clube onde se estreou no futebol português.
Diego Parini tem um percurso praticamente igual ao do defesa, com excepção da temporada 2020/2021 em que representou o Vidago. O médio, também oriundo da Argentina, vai para a terceira época no emblema transmontano.
Quanto a Luís Amorim é da casa e desde 2017/2018 que joga na formação sénior. Já Maki Miranda avança para a segunda temporada, depois das passagens pelo F.C. Carrazeda, Freamunde, Carção e Rebordelo.
O S.C. Mirandela está de regresso ao Campeonato de Portugal, que tem pontapé de saída marcado para o dia 20 de Agosto. A pré-época dos mirandelenses tem início previsto para a primeira semana de Julho.