“Mirandela a capital”

PUB.

Ter, 05/07/2005 - 16:43


José Silvano encheu o auditório do Centro Cultural para apresentar a sua recandidatura à Câmara Municipal de Mirandela.

Ladeado pelo deputado Duarte Lima e pelo secretário-geral do PSD, Miguel Macedo, o autarca apresentou propostas e divulgou os nomes dos candidatos às 37 Juntas de Freguesia do concelho e à Assembleia Municipal, onde Manuel Pavão continua a ser a grande aposta.
No que toca às autarquias locais, a principal novidade é a Junta de Freguesia de Mirandela, onde o actual presidente, Rui Magalhães, avança pelo PSD, após ter sido eleito, em 2001, nas listas do CDS-PP.
Rui Magalhães admitiu o corte de relações com as estruturas concelhias do CDS/PP e deu conta dos motivos da sua candidatura pelo partido laranja. “Continuo a ser candidato na qualidade de independente, neste caso num partido político que pertence à mesma família política”, frisou o candidato.
Outro dos destaques é o regresso de Manuela Gândara às listas do PSD, quatro anos depois de ter sido eleita para a Junta de Suçães na qualidade de independente.

“A melhor equipa”

Na hora dos discursos, José Silvano mostrou-se confiante na renovação do mandato. “Tenho a certeza que à minha volta está a melhor equipa do concelho de Mirandela. Penso que nenhum outro candidato vai ter um conjunto de 37 presidentes de Junta desta natureza”, considera o autarca.
O candidato aposta forte e revelou um dos seus principais sonhos para Mirandela. “Temos que ter sempre um sonho que balize os nossos passos em termos de desenvolvimento futuro e esse sonho em Mirandela só pode ser para capital de Trás-os-Montes e Alto Douro”, afirmou José Silvano.
O autarca defende que a sua candidatura “é uma mais valia para a cidade e para o concelho”, alegando “o conhecimento e o valor acrescentado que a minha candidatura pode ter para consolidar o ciclo de desenvolvimento e afirmação que Mirandela está a ter”.
José Silvano diz estar “em melhores condições do que todos os outros candidatos, quer pelo conhecimento, quer pelas regras do trabalho já feito, para levar este desígnio por diante”.