Militante abandona PSD-Macedo

PUB.

Ter, 05/07/2005 - 16:45


As ideias de Marques Mendes foram algumas ideias lançadas durante uma Convenção Autárquica que não correu bem ao PSD. O líder nacional chegou com 1:45 minutos de atraso e os militantes já estavam impacientes quando Marques Mendes entrou na sala. Acresce que o Cine-Teatro Torralta não encheu completamente, situação bem patente no balcão da sala, que esteve completamente vazio.
Mais tarde, o dirigente enganou-se e prometeu lutar “pela Barragem do Alto Sabor”, referindo-se ao empreendimento do Baixo Sabor.
Como se isso não bastasse, o secretário da Mesa de Secção do PSD de Macedo de Cavaleiros, Alexandre Pinelo, decidiu demitir-se a dois dias da Convenção Autárquica.
Numa carta dirigida ao presidente da Mesa da Assembleia de Secção de Macedo de Cavaleiros, o militante demissionário deixa ficar um desabafo. “Entendo que a minha presença não traz nenhum valor acrescentado ao interesse público, em particular ao concelho de Macedo de Cavaleiros”, refere o documento a que o Jornal NORDESTE teve acesso.
Alexandre Pinelo não especifica os motivos que levaram à saída, mas fala em pressupostos que não foram respeitados. “Os pressupostos que estiveram na base da minha decisão, tomada após muita insistência, para aceitar integrar os órgãos do partido a nível concelhio, não estão a ser minimamente respeitados”, lamenta o militante demissionário na carta enviada à estrutura concelhia do PSD.