Marco Móbil (GDB): “Era algo que ambicionava já há alguns anos”

PUB.

Ter, 11/08/2020 - 09:51


Marco Móbil vai orientar o Grupo Desportivo de Bragança no Campeonato de Portugal. O técnico promete trabalho e dedicação ao clube onde cresceu como futebolista.

Marco Móbil, o novo técnico do Grupo Desportivo de Bragança para a temporada 2020/2021, conta com os jogadores mais novos.

O treinador considera importante potenciar os atletas da formação de juniores e integrá-los, sempre que possível, no trabalho do plantel sénior. “Isso é uma das premissas do clube, olhar, finalmente, com olhos de ver para a formação, algo que não se faz no GDB há anos”, afirmou.

Móbil, que como o Nordeste tinha adiantado no dia 22 de Julho seria o novo técnico do GDB, foi apresentado na passada quarta-feira, tal como a restante equipa técnica, e prepara-se para ocupar um lugar que já há muito ambicionava. “É uma honra representar este clube. Era algo que ambicionava já há alguns anos. Agradeço às pessoas que lideram o GDB a oportunidade de mostrar o meu trabalho”, confessou.

Aos adeptos, o técnico, de 40 anos, prometeu trabalho e dedicação, até porque o GDB faz parte do seu percurso como jogador e treinador. “É o clube onde fiz a minha carreira como jogador, desde os sete anos. Vou dar tudo o que tenho, tal como a minha equipa técnica, para deixar os sócios e quem apostou em nós orgulhosos daquilo que iremos fazer”.

A manutenção no Campeonato de Portugal é o objectivo do clube. Marco Móbil não entra em euforias, pois o GDB atravessa uma fase de mudanças. “Dizer aos sócios que não esperem um Bragança no topo dos topos em termos financeiros ou contratações. Mas podem contar com trabalho, entrega e compromisso”.

Marco Móbil vai estrear-se no comando técnico de uma equipa sénior, depois de já ter orientado a formação de juniores do GDB e de ter ocupado o cargo de adjunto no Argozelo, e vai ter como adjuntos Luís Tomé e Daniel Branquinho. Nos próximos dias será apresentado o treinador de guarda-redes.

 

Reforço de peso para a baliza

Quanto ao plantel, Móbil conta para já com quatro reforços: o central Wilker, o médio Jorge Passas, o avançado Hudson e o guarda-redes Pedro Fernandes.

O guardião, de 35 anos, representou o S.C. Mirandela nas últimas oito temporadas e prepara-se para vestir as cores do emblema brigantino. "Daqueles que não engana. Pedro Fernandes é um dos nossos", lê-se nas redes sociais dos canarinhos. Esta é para já a contratação mais sonante do GDB neste defeso.

Pedro Fernandes é um dos guarda-redes mais experientes do Campeonato de Portugal. Na época passada foi o único totalista em jogos do SC Mirandela, sendo que nas oito temporadas no São Sebastião realizou um total de 215 jogos.

Quanto a renovações, Nelson Gomes, Hugo Pereira (promovido ao plantel principal), David Carvalho, Kika, Nuno Silvano e Marco Trigo renovaram por mais uma temporada.

O G.D. Bragança tem previsto iniciar a pré-temporada no dia 17 de Agosto.

 

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira