PUB.

Marco Correia e Miguel Ruivo vencem “BTT Azibo”

PUB.

Ter, 30/10/2018 - 11:40


Macedo de Cavaleiros recebeu, no domingo, a última prova da Taça ACB de XCM 2018. Marco Correia venceu a maratona e Miguel Ruivo a meia-maratona.

Com os títulos de campeões quase todos entregues, a etapa de Macedo serviu, à maioria dos participantes, para cumprir calendário.

Octávio Aires sagrou-se campeão em elite/sub-23 e já nem precisava de pontuar em Macedo. O que veio a acontecer já que o betetista da Vimont não terminou a prova devido a um furo. Aires venceu pelo terceiro ano consecutivo na categoria, depois de ter conseguido o mesmo feito mas no Open Regional de Estrada da ACB.

Na derradeira prova brilhou Marco Correia, já campeão em Master 30, ao concluir o percurso de 54 km em 02:24:40. “Já era campeão mas fiz questão de vir participar na última prova. O percurso estava muito bem marcado e muito bem organizado”, referiu o betetista da S.R. Cepanense.

O pódio da maratona ficou completo com António Pereira (BikeBox/Marietel) na segunda posição e por Ovídio Linhas (Velo Clube de Bragança) no terceiro lugar.

Na  meia-maratona, com um percurso de 35 km, o vencedor foi Miguel Ruivo (C.C. Macedo), com o tempo de 01:40:18, cortando a meta juntamente com Gonçalo Beato da Vinhais Extreme. Miguel Ruivo sagrou-se campeão na categoria de juniores e Beato em cadetes.

No sector feminino destaque para a brigantina Cátia Vaz (Team Giant). A betetista venceu a última prova, em Elite/sub-23, e garantiu a conquista do título regional. Em masters femininos, a vencedora do dia foi Susana Mandim da Vimont.

O BTT Azibo contou com a organização do Clube de Ciclismo de Macedo e cerca de 200 participantes oriundos de localidades como Bragança, Fafe, Vila Real, Porto e até de Espanha.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira