Manuel Martins discorda da redução do número equipas promovidas à 2ª Liga

PUB.

Ter, 22/03/2016 - 15:02


A subida de apenas duas equipas do Campeonato de Portugal Prio à 2ª Liga a partir da temporada 2017/2018 não agrada aos dirigentes dos clubes do CPP.

“Eu acho que esta decisão acaba com os clubes, mas não podemos fazer nada”, aponta Manuel Martins, presidente do Grupo Desportivo de Bragança.
Na passada terça-feira, na Assembleia Geral da Liga de Clubes foi aprovada a redução do quadro competitivo da 2ª Liga para 20 equipas, para isso, vão descer quatro na próxima edição e sobem apenas duas do CPP.
O líder dos brigantinos diz que a decisão é restritiva e tira “ambição aos clubes”. “O facto de só subirem duas equipas penso que faz com que não haja tanta ambição, pois à partida há os ditos candidatos e é difícil para as restantes equipas competirem com estes clubes”.
A partir da temporada 2017/2018 vão subir aos campeonatos profissionais apenas duas equipas do Campeonato de Portugal Prio, em vez das três que são promovidas actualmente, face à redução do número de equipas da 2ª Liga aprovada, na passada terça-feira, na Assembleia Geral da Liga de Clubes.
Esta temporada há 24 clubes a disputar a 2ª Liga. Na próxima época serão 22 e na seguinte o número vai descer para 20.

Jornalista: 
Susana Madureira