class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-161977 node-type-noticia">

            

Maçores recebe Bandas de Garagem

Ter, 02/08/2005 - 16:22


O II Festival de Bandas de Garagem vai ter início na próxima sexta-feira, em Maçores, no concelho de Torre de Moncorvo.

O evento vai contar com a participação de oito bandas de diferentes pontos do País, principalmente do litoral e do sul.
“Aphelion Aphrodites” (Matosinhos), “Tragic Comic” (Feijó), “Unfair” (Portimão), “Sonar” (Lourosa), “Silver Sight” (Seixas), “D-Buzz (Vila Nova de Famalicão), “Mentor” (Vale de Cambra) e Dr. Salazar (Amadora) são as oito bandas que vão disputar um lugar na final.
A banda vencedora vai receber um prémio no valor de 500 euros e ainda vai ter a honra de actuar no palco principal do Festival de Carviçais.
Durante esta iniciativa, organizada pela Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Maçores (ACDRM), as bandas têm a oportunidade de dar a conhecer os seus trabalhos, bem como o seu talento.
De acordo com os dados fornecidos pela organização, houve 15 bandas a responder ao convite feito pela ACDRM através da Internet, entre as quais foram seleccionadas as oito participantes.
A final vai realizada no próximo sábado. Após a actuação dos grupos musicais a tarde vai ser ocupada com diversos jogos tradicionais, nomeadamente fito, raiola, sueca e a tradicional corrida de muares e asininos.
No domingo vai decorrer o II Campeonato Distrital de Paintball, no qual se espera a participação das seis maiores equipas da modalidade de todo o País e de mais de uma dezena de equipas do distrito de Bragança.
A organização quer brindar todos os participantes com a gastronomia e a hospitalidade típicas das terras transmontanas.