Macedo vence F.C. Vinhais em jogo de abertura da jornada 12

PUB.

Sáb, 07/01/2023 - 22:33


A formação macedense recebeu e venceu, este sábado, o F.C. Vinhais por 4-1. Mau estado do relvado tirou qualidade ao jogo.

O terreno de jogo foi a principal obstáculo das duas equipas. Num relvado impraticável e com a chuva a não dar tréguas, tentar colocar a bola no chão e sair em ataque organizado era praticamente impossível.

O futebol directo foi a solução para chegar ao golo, especialmente para o Macedo, sempre mais perto da baliza do F.C. Vinhais, com bolas colocadas em profundidade e cruzamentos para a área a tentar servir Luccas e Pedro Mata.

E foi o camisola 19 da formação macedense a abrir o activo. Aos 37 minutos, Pedro Mata apareceu na área, na direita, e encaixou a bola no fundo da baliza do F.C. Vinhais.

Apos 45’, há contacto entre Pedro, guarda-redes do Vinhais, e Pedro Mata, que acaba por cair na área, e prontamente Christian Rodrigues, árbitro do encontro, que estava em cima da jogada, assinalou penálti. Corunha foi chamado para a conversão da marca dos 11 metros e colocou o marcador em 2-0.

Na segunda metade, aos 58’, o Macedo dilatou o resultado. Corunha fez o 3-0 e o segundo da conta pessoal.

Na recta final do encontro, o F.C. Vinhais reduziu para 3-1 por intermédio de Fernando e Tozinho rubricou o 4-1 para o Macedo.

Reacções

José Carlos Afonso – Técnico do Macedo

“Nestes campos só há uma forma de jogar, jogar mal. Na primeira parte ainda tentámos colocar a bola no chão. Depois falámos ao intervalo e na segunda parte tivemos de nos adaptar”.

Hugo Barreira – Director Desportivo do FC Vinhais

“No estado em que estava o campo e se alguém se lesionava com gravidade o seguro desportivo da A.F. Bragança não protege o jogador. Ou o jogador pede um favor ao médico de família para passar uma baixa, o que é ilegal, ou fica em casa sem receber”.

 

Jornalista: 
SM