Macedo Cavaleiros sai do calendário do nacional de voleibol de praia por questões financeiras

PUB.

Ter, 27/03/2018 - 14:50


Depois de oito anos consecutivos a receber a final do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, Macedo de Cavaleiros fica de fora do calendário da prova por questões financeiras.

Ao município a prova iria custar mais de 20 mil euros. Um valor incomportável para a autarquia que se encontra numa situação financeira bastante complicada.
“Financeiramente o município não está em condições de fazer esse tipo de investimento. A prova implicaria um investimento directo de 20 mil euros mais a logística, que não é tão pequena como isso. Acredito que a prova traga retorno, mas neste momento não podemos suportar o evento”, disse Rui Vilarinho, vereador do desporto, em declarações à Rádio Onda Livre.
No entanto, a possibilidade de a prova regressar em 2019 não é colocada de lado. “Há sempre a hipótese de voltar o volei tal como outras modalidades. Desde que se reúnam as condições para isso”, acrescentou.
Recordamos que a Albufeira do Azibo foi nos últimos oito anos o palco das grandes decisões do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia. Este ano a prova não se realiza em Macedo de Cavaleiros.