PUB.

Macedense vence triangular e continua a treinar em casa emprestada

PUB.

Ter, 11/09/2018 - 11:43


A 11 dias do pontapé de saída do campeonato nacional o GDM continua a andar com a casa às costas devido às obras de qualificação do Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.

O Grupo Desportivo Macedense prepara-se para a nova temporada, estando início do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão agendado para o dia 22 de Setembro.

Mas a pré-época dos comandados de António Aires não tem sido de todo fácil. É que a equipa continua a andar com a casa às costas para treinar e jogar devido às obras de requalificação do pavilhão municipal de Macedo de Cavaleiros.

A 11 dias do início do campeonato, o treinador receia que os condicionalismos em termos de espaço para treinar possa afectar o grupo no pontapé de saída da época.

“A cem por cento não estamos. Como podemos estar a cem por cento com estas contingências, quer de treino quer de logística? As nossas hipóteses já por si só são poucas e assim ainda é mais complicado. Mas, nós vamos continuar a trabalhar e a lutar”, referiu António Aires.

A inauguração das obras de requalificação do pavilhão está prevista para o dia 19 deste mês e a conclusão das mesmas “para os próximos dias”, disse Rui Vilarinho, vereador do desporto da autarquia de Macedo.

Os trabalhos de requalificação do Pavilhão Municipal começaram há cerca de um ano e contaram com um investimento de cerca de um milhão de euros, suportados em 85% por fundos comunitários.

Entretanto, o GDM organizou, no sábado, um torneio triangular de futsal que teve que levar para Vila Flor, face à falta de espaço próprio.

Na prova participaram o Fafe, que vai competir na mesma série do GDM, e o Cerva, de Vila Real. O Macedense venceu a prova com os resultados de 2-1 com o Cerva e 0-2 frente ao Fafe.

Já na passada quinta-feira o Macedense empatou a duas bolas com o Clube Académico de Mogadouro. Rafa e Richie apontaram os golos do GDM no jogo de preparação. Do lado do Mogadouro, Ricardinho e Pablo foram os marcadores de serviço.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira