Seg, 17/04/2023 - 11:34
O Grupo Desportivo Macedense somou, este domingo, um triunfo importante, 5-6 frente ao Viseu 2001/Palácio de Gelo.
O resultado coloca a equipa de Macedo de Cavaleiros em igualdade pontual com líder, o Albufeira, quando estão carimbadas nove jornadas na fase de manutenção do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.
Ao intervalo, o GDB vencia por 1-3 com golos de Rafael Machado, que fez autogolo aos 2’, Ricardo Simão (13’) e Takumi (13’). O tento da formação de Viseu foi apontado por Rafael Marques (7’).
Na segunda metade, aos 23 minutos, uma nova infelicidade de Rafael Machado dilatou o resultado do GDM para 4-1.
André Lopes mostrou veia goleadora na formação da casa com um hat-trick (30’, 32’, 37’) e Rafael Machado também marcou (35’) desta vez na baliza contrária.
Carlos Pires (31’) e Ricardo Simão (39’) também contribuíram para o triunfo do Macedense.
O GDM está colocado agora ao Albufeira e de olho na primeira posição, mas Bruno Angélico não entra em euforias. “O nosso objectivo principal era vencer e conseguimos criar alguma distância para a linha de água, mas nada está decidido. Temos de continuar a trabalhar para permanecer nesta senda de jogos sem perder, se possível ganhando”, referiu o técnico-adjunto do GDM em entrevista à Rádio Onda Livre.
A corrida à manutenção no segundo escalão do futsal nacional está acesa tal como pela liderança da série 2. Albufeira (1º) e Macedense (2º) somam 18 pontos cada.
Na próxima jornada, marcada para o dia 22 de Abril, o GDM defronta, fora de portas, o Amarense.