Seg, 25/09/2023 - 06:04
Começou no sábado o Campeonato Nacional de Futsal da 2.ª Divisão e ainda não foi desta que o Macedense/Doolibar Sociedade Oleica mudou o rumo da história nesta competição, vencer na primeira jornada da competição.
Os comandados de Costinha entram a perder na nova temporada com uma derrota por 8-5 frente ao Rio Ave FC.
A formação transmontana acusou alguma pressão de início de temporada e cometeu alguns erros.
Os vilacondenses impuseram-se no jogo desde cedo. José Martins abriu o activo aos dois minutos. Os transmontanos responderam com um golo de Riquinho (4’), mas rapidamente o Rio Ave voltou à vantagem através de Pedro Rodrigues (8’).
O GDM consegui dar resposta com Zé Carvalho que restabeleceu a igualdade (2-2) aos 13’. Instantes depois, Tiago Sousa marcou para o Rio Ave e fez o 3-2.
Os locais foram avolumando o resultado com golos de José Martins (15’) e Sílvio Moreira (17’, 18’). Ainda antes do intervalo, Zé Carvalho, novamente, reduziu para 6-3.
Na segunda metade, Zé Carvalho voltou a mostrar veia goleadora e fez o 6-4 e o terceiro da conta pessoal. Até ao final do encontro, a formação da casa voltou a mexer no marcador através de Sílvio Moreira (30’) e André Luzia (38’).
O quinto golo do GDM foi apontado por Riquinho (38’).
A derrota deve-se a erros que segundo o técnico, Costinha, foram “fruto da pressão do início da competição”. “Numa fase em que parecia que estávamos a voltar àquilo que tem sido o nosso normal, oferecemos logo três golos de uma vez, coisas neste nível de competição não podem acontecer, mas são erros que acontecem, o jogo tem disto. O GDM não foi equipa, não teve a sua identidade e acusou a pressão do início de competição”, lamentou o treinador.
Numa época em que “cada ponto vai sair muito caro”, o emblema de Macedo segue para a segunda jornada à procura de somar os três pontos frente ao Famalicão. “Em jeito de brincadeira eu costumo dizer que já contamos com a primeira jornada à segunda jornada. A última vez que fomos perder ao Rio Ave na primeira jornada fomos à fase de subida. Se for esse o indicador, excelente. Claro que vai ser um jogo difícil, mas se em nossa casa apresentarmos o nosso normal, vamos complicar, e muito, a vida ao Famalicão, e daí a ganhar é um passo”, referiu.
O jogo com o Famalicão está marcado para o próximo sábado, dia 30 de Setembro, às 18h00, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.
Foto de Mais Rio Ave FC