PUB.

Macedense empata em Braga num jogo marcado por expulsões e uma lesão

PUB.

Ter, 27/11/2018 - 15:18


O Grupo Desportivo Macedense empatou (6-6), no sábado, com o Nogueiró e Tenões, na jornada 8 da série A do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.

Um jogo que começou mal para o Macedense, que esteve a perder por 2-0, Hélder Barroso e Luís Resende marcaram para a equipa da casa.

A reacção da equipa de Macedo de Cavaleiros não tardou. Carlos Pires (11’) e Lameirão (13’) responderam com um golo cada, conseguindo chegar ao intervalo com um empate a duas bolas.

Na segunda metade, Hélder Barroso fez o terceiro do Nogueiró e o segundo da conta pessoal e o Macedense restabeleceu a igualdade num lance infeliz de Rui Dias. O jogador minhoto fez autogolo.

Aos 24 minutos Patrick Aragão colocou o GDM em vantagem e Lameirão aumentou para 3-5. Aos 28’ João Marques assinou o 4-5 e Rafael rubricou o 4-6. A partir daqui a equipa mostrou mais eficácia e chegou ao 6-6 com golos de Sérgio Gonçalves (35’) e Carlos Martins (39’).

O jogo ficou marcado pela lesão grave de Hélder Barroso. O jogador do Nogueiró chocou com Carlos Pires, aos 26 minutos, e fracturou o maxilar. A partida esteve interrompida cerca de meia hora. Hélder Barroso teve que receber tratamento hospitalar.

Da partida foram expulsos Zé João, jogador do Macedense, e Tiago Correia, atleta do Nogueiró.

A formação de Macedo de Cavaleiros continua na sexta posição agora com 12 pontos e na próxima jornada, marcada para o dia 1 de Dezembro, joga em casa com o Fafe.

Na série B, o Clube Académico de Mogadouro também empatou, mas a cinco bolas, com o Lordelo com golos de Igor Cordeiro, Luan Guedes, André Silva e Patrick Simão que fez um bis.

Os academistas desceram para o nono lugar, penúltimo, com sete pontos. Na próxima jornada o Mogadouro joga fora com o Arsenal Parada.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira