Luís Veiga e Carlos Asensio em Bragança

PUB.

Qua, 04/05/2016 - 15:01


Os dois culturistas da IFBB (International Federation of Bodybuilding and Fitness) têm presença confirmada no seminário “Nutrição, Treino, preparação para a competição”, que se realiza na Escola Superior de Educação, em Bragança, no dia 14 deste mês.

O brigantino Luís Veiga, Campeão Nacional de Culturismo Clássico, e o Campeão do Mundo de Culturismo vão partilhar dicas e experiências relacionadas com o treino e a alimentação.

O seminário dirige-se a todo o tipo de público. “É uma acção para praticantes, estudantes ou aficionados do desporto em geral e especificamente da musculação e culturismo de competição”, explica Luís Veiga.
Nos dias que correm tem aumentado o interesse pelo treino e pela alimentação saudável. Mas, uma das perguntas que se impõe é o que comer antes e depois do treino.
Veiga e Asensio vão desmistificar algumas questões. “A alimentação, não só na preparação para competição, mas também para atingir objectivos a nível pessoal (como a estética corporal, perda de peso ou ganhos de massa muscular) é a base de tudo. Ariscar-me-ia a dizer que compreende entre 70 a 80% do sucesso neste desporto”, explica o culturista.
A alimentação equilibrada é sempre adaptada a cada organismo e modalidade praticada.
Praticar desporto parece estar na moda e nas redes socais são várias as receitas “fit” que são publicadas e partilhadas. “Basta abrir as redes sociais e só vemos fotos e "receitas fit". Há ainda as aplicações de telemóvel que mostram percursos e kms percorridos etc etc... Parece-me bastante positivo que seja implementada uma filosofia mais desportista e saudável na população em geral, jovens e não só”.
O seminário é organizado pelo Núcleo de Desporto da ESE, no dia 14 deste mês, na Escola Superior de Educação e tem início às 15h00.
 

Jornalista: 
Susana Madureira