José Neto deixa comando da PSP de Bragança

PUB.

Sex, 02/09/2022 - 09:25


O superintendente José Carlos Neto deixou de ser o comandante distrital da PSP de Bragança, cargo que exercia desde 19 de fevereiro de 2019
Ao que apurámos, a saída foi oficializada esta quinta-feira mas já no início desta semana, José Neto tinha informado os agentes do comando territorial - Bragança e Mirandela - que iria abandonar o cargo, mas não adiantou as razões que ditaram a saída.

Confrontado com o assunto, José Neto apenas confirma a saída do cargo, mas não quis prestar declarações sobre as razões, nem sobre qual será o seu futuro profissional.

Já foi solicitada informação sobre o assunto à direção nacional da PSP, mas, até ao momento, ainda não obtivemos qualquer resposta.

Ainda assim, foi possível apurar que até à nomeação de um novo comandante distrital da PSP de Bragança acumula essas funções o atual comandante do distrito de Vila Real, Mário Pereira.

José Neto de 52 anos é natural de Angola e conta já com 34 anos de carreira na PSP.

Desde ontem, que José Carlos Neto deixou de ser o comandante distrital da PSP de Bragança, cargo que ocupava há mais de três anos e meio. Até ao momento ainda não houve qualquer explicação da direção nacional da PSP para esta saída nem de quem será o substituto.

Escrito por Terra Quente (CIR)