Jorge Nunes quer último mandato

PUB.

Ter, 07/06/2005 - 14:58


O presidente da Câmara Municipal de Bragança (CMB), Jorge Nunes, entra na corrida a um novo mandato ciente de que concretizou “o maior ciclo de investimento da história do município”.

O edil anunciou, na passada terça-feira, a recandidatura pelo PSD e garantiu que, em caso de vitória, fará o terceiro e último mandato.
Durante o anúncio público de candidatura, Jorge Nunes centrou o seu discurso na transparência e rigor. “Em 1997 mandei publicar em jornal local a relação de bens pessoais, declaração que pode ser confrontada com a do ano de 2005, se essa for a vontade de qualquer jornalista ou cidadão, pois os documentos estão aqui disponíveis”, sublinhou o candidato.
No que toca à obra feita, o autarca recordou que, em dois mandatos, a imagem de Bragança mudou para melhor. “Bragança, em oito anos de intensa actividade, conseguiu ficar colocada, segundo avaliação externa, no topo das cidades com mais qualidade de vida e bem -estar”, salientou o responsável.

Mais poder de compra

No plano económico, Jorge Nunes avançou com os dados do Instituto Nacional de Estatística acerca do poder de compra. “No ano de 2001 Bragança subiu do 17ª posição para a 11ª, no contexto das capitais de distrito, posição que mantinha em 2004”, vincou o candidato.
Relativamente a outros sectores, o edil sustenta que Bragança “deu um salto de gigante em qualidade ambiental”, referindo-se à construção de novos espaços verdes, redes de saneamento, plantação de cerca de 10 mil árvores e construção da ETAR na cidade.
Na cultura, acrescentou o autarca, “estamos cientes de ter escrito uma das páginas mais importantes da história de Bragança, com a construção do Teatro Municipal, Conservatório de Música, Centro de Arte Contemporânea, Biblioteca Municipal e do futuro Museu da Máscara”.
Em relação aos transportes e comunicações, o candidato laranja destacou o alargamento da rede de transportes urbanos, a ampliação da pista do aeródromo para garantir ligações internacionais, bem como a construção da estação rodoviária de Bragança e a criação de dois parques de estacionamento subterrâneos.

Equipa anunciada mais tarde

O estado e vida do município também fez parte da apresentação da recandidatura laranja. “Aumentamos o património da Câmara, realizando significativas aquisições de terrenos e construindo importantes equipamentos e infra-estruturas”, salientou o edil.
Jorge Nunes pretende, assim, continuar à frente dos destinos do município, alegando que reúne “condições de saúde, vontade, energia física e mental para assegurar aos cidadãos projectos e ideias que continuarão a engrandecer e a orgulhar Bragança”.
Um deles será, certamente, o parque de recreio e lazer da Traginha (Porta Norte), que o autarca focou durante a conferência de imprensa, a par das piscinas cobertas de Bragança, pavilhão municipal e polidesportivos construídos no concelho. “Bragança era a única capital de distrito sem piscinas aquecidas”, lembrou o candidato
Quanto ao programa e à equipa que o acompanhará na corrida autárquica, Jorge Nunes promete novidades para mais tarde.