Jogadores mais jovens garantem futuro do futebol sénior em Vinhais

PUB.

Ter, 31/05/2016 - 15:52


Carlos Garcia destaca qualidade dos sete juniores que jogaram na equipa sénior no campeonato distrital de futebol.

Está garantido o futuro do F.C. Vinhais no futebol distrital. A garantia é de Carlos Garcia, técnico da equipa, tendo em conta o facto de o plantel ser formado pela prata da casa com destaque para os jovens jogadores oriundos da formação do Montes de Vinhais.
Na temporada 2015/2016 foram sete os atletas ainda juniores, casos de Lólis e Júnior, a rodar no plantel de seniores. “Pelo que tenho visto dos jogos dos juvenis, que andaram no nacional, estão a aparecer jogadores com muita qualidade. Penso que está garantida a continuidade do plantel sénior do Vinhais. São miúdos que dão garantias. Não vamos dizer que vamos ter uma equipa para subir, mas posso afirmar que não vão envergonhar ninguém”, referiu o treinador.
Valorizar a prata da casa e reduzir os gastos com o plantel tem sido a aposta do Vinhais, especialmente nas últimas temporadas.
“Face à actual conjuntura económica a aposta não pode ser outra. Mas, o Vinhais aposta nos jogadores mais novos primeiro face à qualidade dos mesmos. São jogadores que dão garantias”, afirmou.
A formação treinada por Carlos Garcia terminou o campeonato distrital na sétima posição com 29 pontos e chegou às meias-finais da Taça da A.F.B.

Jornalista: 
Susana Madureira