Ter, 22/03/2005 - 18:32
Sábado, dia 12, destinou-se às verificações técnicas, ao brifing com os pilotos e para toda a caravana do Autocross Nacional se instalar e preparar para o dia seguinte que se adivinhava muito movimentado.
Domingo, logo pelas 8h30, começavam os treinos cronometrados, com João Domingues, o piloto brigantino do team Auto-Rujo/Brigracing, a mostrar que estava ali para lutar pela vitória, pois fez o melhor crono.
Seguiram-se as mangas de qualificação. Tanto na primeira como na segunda, João Domingues esteve imbatível, vencendo as duas e assim ganhando a Polé-Position para a final.
Com uma concorrência muito forte e experiente, com grandes máquinas (3 Mitsubishi, Evolution VII, 3 Ford Cosworth, BMW M3 4x4, Mazda GTR, Renault Mégane T16 4x4, etc), a grelha de partida para a final estava composta com o Ford Focus RS Cosworth 4x4 de João Domingues na primeira linha.
Antes dessa final começar, o team Auto-Rujo/Brigracing, chefiado por Germano Domingues, pai do piloto brigantino, detectaram uma anomalia no Focus. A injecção de água para a admissão deixara de funcionar, mas a equipa conseguiu remediar para a final.
Semáforo aceso e arranque, com Domingues a chegar na frente à primeira curva do circuito. Depois seguiram-se 8 voltas ao circuito com o Ford Focus a comandar e controlar a corrida, até ao baixar da bandeira xadrez.
Com esta vitória, João Domingues comanda o Campeonato Nacional Autocross, divisão 1 “Rainha”.
A próxima prova é em Mação (distrito de Santarém), dias 2 e 3 de Abril.