Irmãos Magno e Francisco Assunção vencem Circuito Norte Jovem

PUB.

Ter, 31/07/2018 - 11:34


Terminou, no domingo, o Circuito Regional Norte Jovem com o Triatlo das Andorinhas, na Póvoa de Lanhoso.

A Vinhais Extreme voltou a confirmar o seu favoritismo nos escalões de formação com Ana Magno a sagra-se campeã em benjamins femininos, apesar do segundo lugar conseguido na última prova da competição. Triunfo também do irmão da triatleta, Luís Magno, em infantis masculinos.

Na categoria de juvenis, Francisco Assunção sagrou-se campeão apesar do sexto lugar alcançado na última prova, Guilherme Gonçalves concluiu o circuito no segundo lugar e Francisco Sarmento no terceiro. O benjamim Guilherme Guedes conseguiu o último lugar no pódio.

Por equipas a Vinhais Extreme ficou no segundo lugar da geral da competição.

O Circuito Regional Norte Jovem contou com duas provas de duatlo, duas de aquatlo e uma de triatlo. Hélder Magno apontou a etapa de Paredes como “a mais difícil” face às suas características. “Era uma prova muito rápida e em meio urbano”, recordou o treinador da Vinhais Extreme.

As distâncias percorridas não fizeram mossa na performance dos jovens atletas, mas trouxeram algum cansaço. No próximo ano os custos poderão aumentar com a mudança de horário das provas.

“Especula-se que para o ano as provas vão ser de manhã o que nos obriga a dormir e jantar fora. Mais despesa. São os custos da interioridade”.

Contudo, a participação da Vinhais Extreme no Circuito Norte Jovem em 2019 está garantido mas é fundamental aumentar o número de atletas.

“O maior desafio para 2019 é captar atletas dos 7 aos 8 anos. Urge a renovação. Para o ano só temos quatro atletas”.

Da equipa de seis jovens atletas apenas Luís Magno, Ana Magno, Guilherme Guedes e Assunção vão continuar a competir no circuito em 2019.

 

Jornalista: 
Susana Madureira