class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-188708 node-type-noticia">

            

Golo ao cair do pano colocou justiça no marcador

Ter, 03/09/2019 - 09:20


Paulo Roberto garantiu a vitória do Grupo Desportivo de Bragança frente ao Câmara de Lobos, na Madeira. Triunfo serve de tónico para a Taça de Portugal.

Foi um jogo com várias ocasiões de golo para o Grupo Desportivo de Bragança, mas só a compensação fez respirar melhor os transmontanos com o tento apontado por Paulo Roberto.

Câmara de Lobos e Grupo Desportivo de Bragança defrontaram-se, no domingo, na jornada 3 da série A do Campeonato de Portugal, com vitória dos brigantinos por 1-0.

Os comandados de Frederico Ricardo foram felizes na viagem à Madeira e deram seguimento ao triunfo alcançado em casa frente ao Montalegre.

Na primeira metade o jogo foi equilibrado mas com o Bragança a ter mais iniciativa de jogo e posse de bola.

O segundo tempo foi de desperdícios no ataque do Bragança. Nos primeiros 25 minutos contam-se cinco ocasiões de golo com Ossai, Soares e Paulo Roberto a falharem o alvo.

O golo só apareceu já em tempo de compensação, aos 90’+4, de penálti, com a assinatura de Paulo Roberto. “Acabámos por ganhar justamente, com uma grande penalidade, mas foi uma vitória justa da melhor equipa em campo”, disse o técnico, Frederico Ricardo, no final da partida.

O Grupo Desportivo de Bragança soma agora seis pontos, decorridas três jornadas, e ocupa o quinto lugar.

No próximo domingo o campeonato faz uma pausa para se jogar a 1ª eliminatória da Taça de Portugal. O GDB joga fora com o Maria da Fonte. A equipa da Póvoa de Lanhoso vem de empate sem golos para o campeonato com o Guimarães B.

Esta será a segunda vez que os dois clubes se defrontam para a Taça de Portugal. A primeira foi na longínqua época de 1979/1980, em Bragança, com vitória do GDB por 2-1.

 

 

Jornalista: 
SM / Foto de Luís Alves