Ter, 24/05/2005 - 17:10
Só que esta vitória não valeu de nada, pelo menos para já, visto que na semana passada, no jogo frente ao Roios, o Habinordeste ganhou por 17-5, mas jogou com um atleta castigado (Pedro). Dada esta situação, a vitória de 17-5 transformou-se em derrota por 3-0, um resultado decidido pelo conselho de disciplina da Associação de Futebol de Bragança.
Agora, falta um jogo em casa, frente ao Carviçais, para que a terceira divisão seja uma realidade.
No jogo frente ao Ligares, os bragançanos foram superiores e o resultado não deixa dúvidas. Os 15 golos mostraram a superioridade de uma equipa que mostrou qualidade a jogar futsal, mas o Ligares deixou de lutar até ao fim.
Durante o jogo, Marquitos conseguiu seis golos e Cortinhas fez cinco, aqui esteve a diferença, pois a equipa de Manuel Nascimento (o Mourinho do Futsal) perdeu mais de uma dúzia de oportunidades para fazer um resultado histórico.
Pavilhão de Bragança
Árbitro – Carlos Doro, Duarte Ala (A F Bragança).
Habinordeste – Bruno (Pica); Manuel, Hernâni, Rui Jorge, Marquitos, Filipe, Vasco, Cortinhas, Alex, Paulo,
Treinador – Manuel Nascimento.
Ligares – Nelson Gabriel; Morais, Celso Bento, Nelson II, João e Beto Guerra.
Treinador – Francisco Canastra.
Amarelos – Pica 34”, Celso Bento 35”.
1ª Parte – 5-0
Marcadores – Cortinhas 9”, 12”, 22”, 29”, 30”, Marquitos 13”, 14”, 18”, 38”, 39” e 40”, Vasco 23”, Alex 26”, Celso Bento 32”, Hernâni 34”, Rui Jorge 38”.
Os primeiros 9” foram de um autêntico sofrimento para o Habinordeste, visto que a bola teimava em não entrar. Mas a seguir foi tudo fácil, demasiado fácil. O Ligares fica com um prémio de grande dignidade, pois jogou à bola com prazer e não passou as duas faltas na primeira parte e as duas na segunda, o que é obra.
A equipa de arbitragem cometeu um erro aos 40”, pois não expulsou o guarda – redes Pica (Habinordeste), que deveria ter saído. Tirando isso, nada de anormal.