G.D.Cachão termina época com chave de ouro

PUB.

Ter, 14/06/2016 - 14:25


A temporada 2015/2016 foi longe a melhor época de sempre do G.D. Cachão. O clube do concelho de Mirandela sagrou-se campeão distrital em benjamins, iniciados e juvenis, sendo que neste escalão fez a dobradinha ao vencer a taça distrital.

Os campeões receberam, no passado domingo, as faixas de campeões na festa de encerramento da temporada.
“O objectivo inicial era ficar entre os três primeiros classificados. Foi uma época muito boa, a melhor de sempre sem dúvida”, referiu Pedro Grilo, presidente do G.D. Cachão.
A formação de benjamins, orientada por César Estrela, venceu em todas as frentes já que passou a marca dos 300 golos marcados e sofreu apenas 24. Pedro Grilo considera por isso que o campeonato acabou por ser “um pouco desnivelado” apontando a equipa de São Pedro de Vale do Conde como a grande adversária da época. 
E qual o segredo para uma época bem-sucedida? “Trabalho, organização e uma direcção muito unida”, respondeu prontamente Pedro Grilo.
O clube prepara já a participação nos nacionais de iniciados e juvenis na nova temporada. Ontem houve treinos de captação para jogadores iniciados e hoje para os juvenis. Amanhã, o dia é do “Guarda-Redes”. A iniciativa, a segunda da temporada, vai contar com Silvino Morais, técnico de guarda-redes do Moreirense.
O presidente do Cachão garantiu, ainda, que financeiramente a participação das duas equipas no nacional está assegurada.

Jornalista: 
Susana Madureira