class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-193110 node-type-noticia">

            

Frederico Ricardo regressa ao activo no Portimonense

Qui, 21/07/2022 - 16:15


O treinador natural de Bragança é adjunto na equipa técnica dos sub-23 do emblema algarvio.

Frederico Ricardo integra a equipa técnica do Portimonense. O treinador natural de Bragança assumiu funções de técnico-adjunto da formação sub-23.

Depois de uma pausa de cerca de dois anos e de vários convites para voltar a emigrar, o brigantino aceitou a proposta do emblema de Portimão, que milita na 1ª Liga. “Fiz uma pausa por opção própria e agora decido aceitar o convite por ser um clube de 1ª Liga, por ter um estrutura profissional e estava na altura de regressar ao activo”, disse o treinador ao Nordeste.

Integrado numa estrutura profissional, Frederico Ricardo quer evoluir como treinador e realça as condições de trabalho oferecidas pela equipa algarvia. “Tive convite para ser treinador principal mas achei que não estavam reunidas as condições para formar uma equipa competitiva. Decido, por isso, abraçar este projecto pois estou reunido de pessoas muito competentes, mas acima de tudo aceitei pelo projecto e por ser em Portugal”.

O objectivo do Portimonense passa por vencer o maior número de jogos possível aliado à valorização dos jovens jogadores. “Estou um clube em que a principal preocupação, para além de ganhar, é desenvolver e potenciar jovens jogadores para a equipa principal”.

A adaptação ao sul do país “foi boa”, pois “vive-se bem no Algarve”. “Temos condições óptimas de trabalho, não nos falta nada”, destacou.

Frederico Ricardo voltou ao activo para assumir funções como adjunto na equipa técnica dos sub-23 do Portimonense.

O treinador de 43 anos treinou o G.D. Bragança na temporada 2019/2020, assumindo mais tarde a comissão administrativa do clube.

Frederico Ricardo iniciou a carreira na temporada de 2002/2003 nas escolinhas do F.C. Porto. Seguiu-se o Fafe onde foi preparador físico e adjunto 12 anos. Na temporada 2017/2018 foi adjunto de Agostinho Bento no São Martinho e em 2018 treinou o FK Senica, tornando-se o primeiro treinador português a treinar na Eslováquia.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira