FPF certifica 13 clubes da A.F. Bragança como Entidades Formadoras

PUB.

Ter, 24/05/2022 - 14:44


A lista de clubes certificados como entidades formadoras, relativa à época 2021/2022, conta com 13 emblemas da A.F. Bragança, menos um que em 2020/2021. Macedo e G.D. Bragança são os que têm mais estrelas, 4 cada um.

O processo de certificação é obrigatório para que os clubes possam registar contratos de formação desportiva, para receberem dividendos de transferências de atletas que passaram pela sua formação, e poderem participar nos campeonatos nacionais.

Este ano são 13 os emblemas da A.F. Bragança certificados como Entidades Formadoras pela Federação Portuguesa de Futebol. Bragança e Macedo são os únicos a chegar às 4 estrelas.

O GDB recuperou a certificação de 4 estrelas conseguida na temporada 2018/2019, depois de na última época ter recebido apenas 3 estrelas.

Quanto ao C.A. Macedo de Cavaleiros é reconhecido com 4 estrelas pela terceira época consecutiva.

No futebol há mais seis clubes que voltaram a ter o estudo de Entidades Formadoras Certificada 3 estrelas: Escola Crescer, ADSP Vale do Conde, G.D. Moncorvo, F.C. Vinhais, G.D. Mirandês e S.C. Mirandela.

O destaque vai para o G.D. Cachão que recebeu a certificação de Centro Básico de Formação de Futebol.

No futsal, o CSP Vila Flor manteve as 3 estrelas neste processo de certificação tal como o Alfandeguense e o Grupo Desportivo Macedense.

Quanto ao C.A. Mogadouro, pela primeira vez, foi reconhecido como Centro Básicos de Formação de Futsal.

No total foram certificados, no que diz respeito à temporada 2021/2022, 13 clubes, futebol e futsal, da A.F. Bragança, menos um em relação à época 2020/2021.

 

Jornalista: 
SM