Formação Inicial de Dirigentes começa esta quarta-feira

PUB.

Ter, 22/05/2018 - 15:28


A Federação Portuguesa de Futebol em parceria com as associações distritais está a promover uma Formação Inicial de Dirigentes.

A iniciativa vai na terceira edição e foi criada pelo programa Portugal Football School para colmatar as necessidades de formação manifestadas no sector do dirigismo desportivo.

Em Bragança será a primeira vez que a associação de futebol avança com o curso. No futuro só quem tiver esta formação poderá ser dirigente desportivo. António Ramos, presidente da AFB, considera por ser uma formação muito importante.

“É de vital importância a participação neste e nos próximos cursos. A curto prazo vai ser obrigatório ter esta formação para poder exercer as funções de dirigente desportivo”.

A Formação Inicial de Dirigentes vai decorrer de 23 de Maio a 31 de Outubro em Bragança, Lisboa, Algarve, Angra do Heroísmo, Beja, Braga, Ponta Delgada e Setúbal e destina-se a dirigentes de futebol, futsal e futebol de praia (quer estejam ou não em actividade) ou a outros agentes desportivos que queiram adquirir conhecimentos na área do dirigismo.

 

 

Jornalista: 
SM