class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-191821 node-type-noticia">

            

Festa ilegal em Santulhão termina com dois militares da guarda feridos

Ter, 17/08/2021 - 11:38


Alguns militares da GNR, do destacamento de Miranda do Douro, foram ameaçados e agredidos, inclusive através do arremesso de objectos.

O episódio aconteceu na madrugada de sábado, cerca das 02h30, em Santulhão, no concelho de Vimioso. Dois dos militares tiveram que receber tratamento hospitalar, já que apresentavam pequenas escoriações e um corte numa orelha. No decorrer de uma acção de patrulhamento, os militares da guarda aperceberam-se de que decorria uma festa, nas traseiras de um estabelecimento, pelo que, se deslocaram ao local, no sentido de identificar o proprietário e terminar com a mesma.

Segundo informou a GNR, as cerca de 80 pessoas que ali estavam evidenciaram, desde logo, um comportamento hostil.

Perante a situação, a guarda accionou meios de reforço para o local, o que levou à dispersão das pessoas presentes na festa e ao seu encerramento Foram identificados três suspeitos e os facto remetidos para o Tribunal da área competência. Na mesma magrugada também se registaram alguns desacatos em Macedo de Cavaleiros, contudo apenas um popular ficou ferido.

O homem, com cerca de 40 anos, sofreu ferimentos, na sequência de uma rixa, junto ao Jardim 1º de Maio. A vítima foi transportada para o serviço de urgência do hospital daquela cidade, onde recebeu cuidados, mas já teve alta hospitalar.

A GNR foi chamada ao local, contudo não há confirmações acerca de eventuais detenções.

Jornalista: 
Carina Alves