class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-188709 node-type-noticia">

            

Felipe Borges resolveu para o Mirandela

Ter, 03/09/2019 - 09:23


O central brasileiro apontou o único golo da partida. A segunda metade foi sofrida para os alvinegros. Jogadores condicionados limitam o plantel.

O S.C. Mirandela reagiu de forma positiva à goleada sofrida no Berço na jornada 2 do Campeonato de Portugal. No domingo, a jogar em casa, os transmontanos venceram por 1-0 a AD Oliveirense e já somam seis pontos dos nove possíveis.

O jogo não foi bem jogado, mas foram os transmontanos que tiveram as melhores ocasiões de golo na primeira metade, altura em que conseguiram o golo da vitória.

Aos 11 minutos, César teve uma perdida tremenda. À boca da baliza, após um cruzamento de Elias da direita, o extremo mirandelense atirou por cima. Depois foi Huguinho a tentar a sorte aos 15’, mas o médio também falhou o alvo.

À terceira foi de vez, Felipe Borges apareceu na área ao segundo poste, depois de um livre cobrado por Amorim, e cabeceou para golo. O central brasileiro foi decisivo no triunfo dos locais.

O segundo do Mirandela esteve à vista aos 28’ mas valeu Azuba, muito atento entre os postes, a desviar com a palma da mão o remate de César.

Para a segunda metade adivinhava-se uma quebra física da equipa da casa, que acabou por não fazer qualquer substituição, já que os jogadores suplentes estavam lesionados e limitaram-se a fazer número no banco. A juntar a isso a expulsão do ponta de lança Celso, aos 71’, e a pressão ofensiva da AD Oliveirense, sobretudo com a entrada de Yero. O ponta de lança senegalês, muito forte no jogo aéreo, ainda fez tremer a baliza dos alvinegros. Aos 68’ cabeceou forte à barra.

Apesar das investidas da AD Oliveirense na recta da final do encontro o resultado não sofreu alterações com a equipa da casa a garantir os três pontos.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira