Emoção ao cubo

PUB.

Ter, 05/07/2005 - 17:33


A Pista Automóvel de Montalegre recebeu, no passado fim-de-semana, um conjunto de provas de velocidade organizadas pelo Clube Automóvel de Vila Real (CAVR), em conjunto com a Câmara Municipal de Montalegre.

Assistiu-se, assim, a um fim-de-semana de corridas único em Portugal, que conjugou corridas de motos e automóveis.
O programa iniciou-se no sábado, com seis corridas de Supermoto e Superquad, modalidades espectaculares que marcaram os seus regressos a Montalegre no ano anterior. As corridas terminaram anteontem, com as seis categorias de mais uma prova dos Campeonatos Nacionais de Ralicross. Ao todo foram mais de 80 os praticantes destas modalidades, num fim-de-semana alucinante de velocidade em 2 e 4 rodas.
Esta conjugação na mesma pista, em dias consecutivos, daqueles dois eventos, que são em Portugal as únicas modalidades que utilizam pistas mistas de terra e asfalto, quer para automóveis quer para motos, sob a égide das respectivas Federações Nacionais, permite trazer a Montalegre uma animação suplementar. Tal agradou aos adeptos das duas modalidades, transformando estes eventos em momentos únicos para todos.
A próxima actividade do CAVR decorre a 27 e 28 de Agosto, em Murça, com um prova a contar para o Campeonato Nacional de Montanha.