Dérbi termina empatado e dita despromoção do Argozelo

PUB.

Qua, 04/05/2016 - 14:43


O empate sem golos no terreno do S.C.Mirandela, no passado sábado, confirmou a descida do Argozelo ao distrital, deitando por terra a esperança de chegar ao play-off de despromoção.

Já a equipa da cidade do Tua garantiu a permanência no Campeonato de Portugal Prio quando faltam duas jornadas para terminar a prova.
A formação treinada por António Forneiro ainda acreditou, agarrando-se à matemática do campeonato e à fé, mas o resultado conseguido em Mirandela atirou a equipa para o distrital.
É verdade que a pressão estava do lado do Argozelo. A primeira metade foi equilibrada e sem atrevimentos das duas equipas no ataque. Aliás, a turma da casa teve uma prestação um pouco apática nos primeiros 45 minutos de jogo.
O único lance de registo pertenceu ao Argozelo. De livre directo Miguel Diz rematou forte à trave da baliza de Pedro Fernandes, na sequência de uma falta sobre Tiago Antunes e que ditou a expulsão do defesa mirandelense Kaba.
O segundo tempo trouxe mais velocidade ao jogo. Os locais foram mais precisos nos passes e conseguiram boas ocasiões para chegar ao golo.
Quanto ao Argozelo, já em cima do apito final, teve uma boa ocasião para marcar. Ruben isolou-se e só com o guardião do Mirandela pela frente rematou ao lado.
Na próxima jornada, a penúltima, o Mirandela recebe o Limianos e o Argozelo defronta o Neves.

Jornalista: 
SM