Daniela Campos volta a subir ao pódio em Mogadouro

Sáb, 25/06/2022 - 13:04


A ciclista da Bizkaia-Durango fez a “dobradinha”. Depois do título nacional de contrarrelógio conquistado ontem, a algarvia conseguiu, este sábado, o título nacional de fundo na categoria de elite.

Daniela Campos fez o pleno nos Campeonatos Nacionais de Estrada, que decorrem até amanhã em Mogadouro. A ciclista da Bizkaia-Durango conquistou, hoje, o título nacional de fundo em elite.

A ciclista impôs-se às atletas Sofia Gomes (Massi Tactic) e Daniela Pereira (Kiwi Atlantico Louriña), que completaram o pódio, e venceu ao sprint.

“É muito bom conseguir estes dois títulos, após tantos percalços que tive desde o início da época até agora. Era um percurso exigente. Na parte final sabia que tinha de estar bem posicionada para conseguir sprintar para a vitória”, disse Daniela Campos em declarações ao site da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Em juniores femininos, a prova também foi decidida ao sprint com Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) a cortar a meta na primeira posição. Em cadetes, a vencedora foi Beatriz Guerra (Velo Performance/JS Campinense).

As vencedoras nas categorias de veteranas foram as master 30 Nádia Mendes (Cantanhede Cycling/Vesam), a master 40 Irina Coelho (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ) e a master 50 Filomena Gomes (Vertentability/CRG).

Foto de FPC

Jornalista: 
SM