CTM Mirandela perde Supertaça para o GD Juncal

PUB.

Qui, 29/09/2016 - 20:54


O GD Juncal levou de vencida o CTM Mirandela na Supertaça José Manuel Amaro em femininos. As açorianas venceram por 1-3. Na formação da cidade do Tua a russa Anastasiia Golubeva estreou-se pelo emblema transmontano e Inês Batista tornou-se a segunda jogadora mais jovem de sempre a disputar o troféu.

A formação feminina do CTM Mirandela perdeu, no sábado, em Oliveira do Hospital, a Supertaça José Manuel Amaro, com o GD Juncal por 1-3.
A prova colocou frente a frente a equipa campeão em título, o CTM Mirandela, e a vencedora da taça de Portugal na temporada passada.
Na formação da cidade do Tua, o destaque foi para a estreia da russa Anastasiia Golubeva que começou bem o jogo com uma vitória por 3-1 (11/8, 11/3, 3/11, 11/7) frente a Tatiana Garnova.
Seguiu-se o confronto entre Rita Fins e a japonesa Mitsuki Yoshida em que a jogadora do clube açoriano acabou por levar a melhor ao vencer por 1-3. Apesar de ter perdido o set Rita Fins mostrou qualidade.
Por último a exibição da ainda cadete Inês Batista, que defrontou a açoriana Raquel Andrade. A jogadora mirandelense, que no mesmo dia do jogo completou 14 anos, apresentou algum nervosismo inicial mas depois conseguiu dar uma boa resposta em termos de exibição,
De referir que Inês Batista é agora a segunda jogadora mais jovem de sempre a participar na supertaça. Em 1998 Cataria Pereira jogou ainda com 13 anos e Vânia Carvalho tinha completado 14 anos uns dias antes da partida.
Apesar da derrota, o CTM Mirandela continua a dominar a Supertaça José Manuel Amaro. O clube mirandelense tem 16 troféus conquistados em 19 edições já jogadas. Já o GD Juncal conquistou a prova pela primeira vez.

Jornalista: 
Susana Madureira