Dom, 24/09/2023 - 09:01
A Supertaça Distrital de Futsal António Parente seguiu para Miranda do Douro. O troféu, que é disputado desde 2017, foi conquistado pelo Clube Desportivo de Miranda do Douro, este sábado, após o triunfo por 5-2 frente à Escola Arnaldo Pereira, um jogo realizado no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.
A entrada rompante dos brigantinos valeu-lhes cedo a vantagem. Logo no primeiro minuto, Daniel Alves acertou em cheio na baliza defendida por Pina.
A equipa treinada por Manuel Rodrigues estava por cima do jogo e até podia ter dilatado o resultado, mas dois erros individuais permitiram que a formação mirandesa operasse a reviravolta. O experiente Vítor Hugo igualou (1-1) aos 16 minutos e Miguel Castro fez o 2-1 aos 18’.
No segundo tempo, o C.C. Miranda do Douro por se impor no jogo. Diogo rubricou o 3-1 aos 23’, Vítor Hugo bisou aos 24’ e Nikas apontou o quinto golo no último minuto do encontro.
Tiago Araújo ainda reduziu para 5-2 nos instantes finais, mas o golo do brigantino não alterou o desfecho do encontro.
Do lado do emblema de Bragança, Arnaldo Pereira, o “Expresso de Bragança”, fez a estreia em jogos oficiais com a camisola da equipa à qual dá o nome e foi sempre um elemento motivador para os mais novos em campo. Jogou e fez jogar.
Aos 44 anos, Arnaldo Pereira vai terminar a longa carreira no clube da terra natal. O antigo jogador do Benfica e da Selecção Nacional continua a ser o futsalista com mais internacionalizações com a camisola das Quinas, 212 no total.
No rescaldo do encontro, Vítor Hugo, técnico da equipa de Miranda do Douro, destacou a humildade e o trabalho da equipa para somar o terceiro troféu no espaço de um ano. “Muita humildade, muito suor que, na época passada, colocámos dentro das quatro linhas e voltamos a fazê-lo hoje. Conseguimos o triplete pois conseguimos vencer as três competições que havia para ganhar no distrital e estamos muito contentes com isso. É um projecto novo e não nos vamos desviar das nossas crenças e daquilo para que o clube foi criado”.
E Manuel Rodrigues, técnico da Escola Arnaldo Pereira, considerou que erros individuais e falta de concentração da sua equipa na segunda metade do jogo ditaram o resultado. “Entrámos bem no jogo e depois fruto de dois erros individuais demos dois golos ao adversário. No entanto, fizemos uma boa primeira parte e merecíamos ir para o intervalo com outro resultado. Depois, entramos mal na segunda parte, desconcentrados e pouco intensos. A jogar com uma equipa como o Miranda que tem jogadores experientes fez a diferença”.
A Supertaça Distrital António Parente marcou o início da nova época do futsal distrital. As duas equipas viram as atenções para o Campeonato Distrital, que tem início no dia 6 de Outubro. A Escola Arnaldo Pereira joga fora com o Alfandeguense e o CD Miranda do Douro recebe o G.D. Torre Dona Chama.