Chaves B vence GD Mirandês e conquista Taça Transmontana

PUB.

Ter, 05/06/2018 - 11:30


Mondim de Basto recebeu, na quinta-feira, a segunda edição da Transmontana de Futebol masculina. Frente a frente estiveram Chaves B, campeão distrital da A.F. Vila Real, e GD Mirandês, vencedor do campeonato da A.F. Bragança.

“Penso que fomos superiores e que controlámos bem o jogo. Na segunda parte o jogo não foi tão intenso o que é normal pois os miúdos estiveram 15 dias sem fazer nada”, disse Carlos Guerra, treinador do Chaves B.

O Mirandês sentiu dificuldades para travar as investidas da turma azul grená. Ainda assim, Luís Preto, técnico da formação de Miranda do Douro, gostou da atitude dos seus jogadores.

“Sabíamos que não ia ser fácil mas com as nossas armas tentámos dificultar ao máximo a vida do Chaves. Penso, que apesar do resultado, a minha equipa portou-se bem”.

Recordamos que a Taça Transmontana de Futebol resulta de uma parceria entre as associações de futebol de Bragança e Vila Real.

Entretanto, Luís Preto deverá renovar Mirandês nos próximos dias. João Castro, presidente do clube, conta com o técnico para a próxima temporada no Campeonato de Portugal. “Ainda não assinou mas é para renovar com o treinador”.

Quanto ao plantel, João Castro quer manter o núcleo duro da equipa. “Ainda é cedo para falar dessa questão porque estamos a agilizar processos.  Gostaríamos de manter a espinha dorsal do Mirandês”.

A construção do plantel está também dependente do factor financeiro. O presidente do Mirandês não avança o valor do orçamento, que será maior, para a nova época e frisa que quer continuar a fazer do Mirandês um clube cumpridor.

 

Jornalista: 
SM