Campo de Jogos do Azibo poderá receber eventos nacionais e internacionais

PUB.

Sáb, 12/09/2020 - 16:24


A inauguração do espaço realizou-se hoje e contou com Madjer, antigo jogador da Selecção Nacional de Futebol de Praia, e Pedro Dias, Director Coordenador da Federação Portuguesa de Futebol. O espaço acolhe até amanhã a Fase Regional Concentrada do Campeonato Distrital de Futebol de Praia da A.F. Bragança.

Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, quer receber etapas do Campeonato de Elite de Futebol de praia e provas internacionais no Campo de Jogos da Praia Fluvial da Fraga da Pegada na Albufeira do Azibo.

A infra-estrutura desportiva foi inaugurada hoje no pontapé de saída da Fase Regional Concentrada do Campeonato Distrital de Futebol de Praia da A.F. Bragança.

“Este município aposta muito no desporto e em termos nacionais temos aqui uma fase que é distrital mas que promove ao nacional. Já falamos com o doutor Pedro Dias, que é responsável pela modalidade na Federação Portuguesa de Futebol, para que possamos, em breve, ter competições internacionais e, eventualmente, algumas jornadas do Campeonato de Elite”, disse o autarca.  

Benjamim Rodrigues garante que o espaço tem “todas as condições” para a prática da modalidade e acredita que “passada esta fase de pandemia haverá muita gente a ver este tipo de eventos”, sendo que até à data, nesta época balnear, a Albufeira do Azibo contabilizou 343 mil veraneantes.

Na inauguração do Campo de Jogos esteve o Director Coordenador da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Dias, que elogiou a qualidade do espaço. “Tem excelentes requisitos para colher eventos nacionais, só tem que ser vista a questão da infra-estrutura de apoio, os balneários. O enquadramento é fantástico e é um espaço de grande contributo à modalidade a nível distrital e nacional”.

Também Madjer, antigo internacional e um dos melhores jogadores de futebol de praia de todos os tempos, destacou as condições do espaço. “Talvez tenhamos jogado em poucos campos com estas condições e do que tenho visto em outros campos das séries nacionais este é, provavelmente, um dos melhores campos”.  

O Campo de Jogos da Praia Fluvial da Fraga da Pegada na Albufeira do Azibo reúne condições para a prática de futebol de praia e voleibol. Tem ainda um espaço para a prática de basquetebol e de ténis. A infra-estrutura representa um investimento de cerca de 140 mil euros.

A bancada tem, para já, capacidade para cerca de mil pessoas mas a lotação pode chegar às três mil com bancadas amovíveis.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira