CAMIR promovido à 3ª Divisão Nacional de Xadrez

PUB.

Seg, 13/09/2021 - 18:30


O Clube Amador de Mirandela (CAMIR) garantiu, no domingo, a subida ao Campeonato Nacional de Xadrez, depois de vencer o Distrital de Clássicas por equipas.

O Clube Amador de Mirandela é o vencedor do Campeonato Distrital de Clássicas por Equipas da Associação de Xadrez de Bragança. O título foi conseguido no domingo, em Macedo de Cavaleiros.

O clube mirandelense conquistou 11 pontos, em 12 possíveis, o que lhe permitiu subir ao Campeonato Nacional de Xadrez da 3ª Divisão.

Na prova distrital, o CAMIR apresentou-se com duas equipas: a equipa A, composta por Paulo Afonso, Diogo Correia, David Rodrigues e Nuno Magalhães, e a equipa B, formada por Salvador Vilarinho, Rodrigo Ermida, Leonor Feliciano e Beatriz Feliciano.

A nível individual, Paulo Afonso sagrou-se Campeão Distrital Absoluto de Semi-Rápidas 2020/2021. O CAMIR garantiu ainda um segundo lugar em femininos através de Leonor Feliciano

Também Leonor Feliciano garantiu o 2.º lugar feminino, consagrando-se Vice-Campeã Distrital Feminina de Semi-Rápidas 2020/2021.

Foto de CAMIR

Jornalista: 
SM