class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-188726 node-type-noticia">

            

Benfica terminou estágio em Vimioso com um quadrangular

Ter, 03/09/2019 - 11:15


A formação de futsal feminino do Benfica realizou um estágio de três dias em Vimioso, de sexta-feira (dia 30) a domingo (dia 1). A equipa encarnada prepara-se para a nova temporada.

As encarnadas terminaram em grande o estágio de pré-época na vila de Vimioso ao vencerem o Torneio Quadrangular, que contou com o GD Chaves, Alves Roçadas e Santo Cristo.

As tricampeãs nacionais não deram margem de manobra às adversárias. No primeiro encontro a equipa treinada por Pedro Henriques derrotou o Santo Cristo por 9-1 e venceu o Alves Roçadas por um expressivo 19-0. Nas restantes partidas, o Chaves Futsal venceu o Santo Cristo por 2-0 e perdeu 1-0 com o Alves Roçadas.

Foi um estágio bastante positivo realizado fora do espaço habitual de treino e jogo da equipa. “É importante para dar visibilidade ao futsal feminino, neste caso ao Benfica, para criar o espírito de grupo e para conhecermos outras zonas do país”, disse a vice capitã, Sara Ferreira.

As encarnadas querem conquistar o tetracampeonato e continuar a dominar o futsal nacional. Mas falta um título no palmarés da equipa, a Liga dos Campeões de Futsal feminino. “Queremos revalidar o título, os títulos neste caso, pensamos passo a passo e queremos muito alcançar aquela competição europeia”, afirmou a jogadora.

Já Pedro Henriques, técnico das águias, destacou a hospitalidade da vila de Vimioso e a tranquilidade necessária para a equipa se concentrar. “Estes sítios tranquilos sevem para elas estar mais concentradas e para elas assimilarem as coisas de outra forma”.

A comitiva encarnada foi recebida, na sexta-feira, pelo presidente do município de Vimioso. Jorge Fidalgo não tem dúvidas que a presença do Benfica na vila dá visibilidade ao concelho. “A presença da equipa de futsal feminino do Benfica é excelente para a promoção do concelho e prova a nossa capacidade de organização e para receber clubes desta dimensão”, concluiu o autarca.