Ter, 16/05/2017 - 16:05
O palco do jogo é o Estádio São Sebastião, em Mirandela, e coloca frente a frente o Argozelo, campeão distrital de Bragança, e o Mondinense, vencedor da Divisão de Honra de Vila Real.
O Argozelo está com a moral em alta, depois da vitória da Taça da AFB, fazendo a dobradinha, apesar de alguns condicionalismos em termos de jogadores. Os médios Luís Gancho e Zé Pedro estão em gestão de esforço. Quanto ao guarda-redes Armando faz treino condicionado.
“O grupo está unido, confiante e acredita na vitória. O grupo está mentalizado para dar o melhor em campo jogue quem jogar”, afirmou Miguel Diz, avançado do Argozelo.
O goleador da equipa treinada por António Forneiro aposta “numa grande final” com as duas equipas a mostrarem grande fair-play.
Miguel Diz apontou 11 golos no campeonato e na final da taça distrital, que o Argozelo venceu por 4-0 o Sendim, bisou.
Bruno Pereira a referência do Mondinense
No Mondinense também há goleadores, Bruno Pereira. O jogador, de 25 anos, venceu o troféu de melhor marcador da A.F.Vila Real com 18 golos apontados.
O avançado é a referência da linha de ataque da formação orientada por Carlos Salgado. Mas o meio campo não se fica atrás. O centro do terreno conta com a experiência de João Miguel, Jonas e Zé Henrique.
O técnico não gosta de individualizar e prefere destacar o colectivo. “O grupo é a nossa maior força”, afirmou.
O confronto entre os campeões distritais vai ser dirigido por Fernando Lhano, árbitro da A.F.Bragança, que será auxiliado por Pedro Gonçalves e Tozé martinho.
Argozelo – Mondinense joga-se no domingo, em Mirandela, às 17h00.