Alvinegros quebram jejum de golos e vitórias

PUB.

Qua, 11/05/2016 - 17:54


O S.C.Mirandela regressou às vitórias e aos golos na penúltima jornada da fase de manutenção do CPP. A formação alvinegra venceu, no passado domingo, o Limianos por 2-1 e subiu ao segundo lugar na tabela classificativa.

A equipa da cidade do Tua não entrou bem na partida e mostrou-se, novamente, bastante apática na primeira metade do encontro e o eixo da defesa ainda tremeu.
Foi no nos primeiros 45 minutos que o Limianos aproveitou para abrir o activo. Vítor Hugo apareceu no segundo poste, livre de marcação, onde cabeceou para golo após um livre apontado por Gil.
Mas, o intervalo foi bom conselheiro e os alvinegros conseguiram dar a cambalhota no resultado numa altura em que o Limianos jogava só com dez unidades. Marcelo foi expulso aos 54’ por acumulação de amarelos e Vítor Hugo viu vermelho directo no lance que originou o golo do empate de grande penalidade.
Um lance muito duvidoso, pois o jogador forasteiro parece não cometer qualquer falta sobre Danilo.
Já antes, aos 60’, António Moreira, exagerou na cor da cartolina mostrada ao avançado do Mirandela Baba. O senegalês esteve apenas 16 minutos em campo.
Iniesta fixou o resultado (2-1) já em tempo de compensação.

Ricardo Chaves pendura as chuteiras

Frente ao Limianos, o destaque foi o regresso de Ricardo Chaves, após a paragem em Setembro passado devido a uma grave lesão sofrida também frente à formação minhota na fase regular do CPP.
Chaves, que assumiu entretanto o cargo de adjunto do Mirandela, entrou aos 90’+3’, e despediu-se dos relvados.
“Olhando para trás estou feliz por tudo que fiz no futebol. Agradeço ao técnico Pedro Monteiro os minutos de jogo que me deu nesta despedida. Agradeço a todos, colegas de equipas, treinadores e direcção todo o apoio”, referiu o defesa central de 38 anos.
Ricardo Chaves jogou na 1ª e 2ª Liga, representou durante nove temporadas o G.D. Chaves, passou pelo Setúbal, Braga, Rio Ave, Desp. das Aves e esta temporada ingressou no S.C. Mirandela, clube onde decidiu terminar a carreira de futebolista.

 

Jornalista: 
Susana Madureira