Alvinegros chumbam no teste em Miranda do Douro

PUB.

Ter, 31/07/2018 - 11:49


O S.C. Mirandela sofreu a primeira derrota da pré-época, 2-1 com o G.D. Mirandês. Rui Borges mostrou-se desagradado com a exibição da equipa.

O S.C. Mirandela sofreu dois golos na deslocação a Miranda do Douro, naquele que foi o quinto jogo da pré-época da turma de Rui Borges.

Amadi abriu o activo aos 40’. O goleador da turma da casa apareceu completamente solto de marcação e à entrada da área rematou certeiro para o fundo da baliza.

Tissone, médio oficializado como reforço do Mirandela na semana passada, restabeleceu a igualdade ainda antes do intervalo. O jogador argentino cabeceou para golo após a marcação de um pontapé de canto.

Na segunda metade, a defesa mirandelense voltou a esquecer-se dos atacantes adversários, neste caso de Gustavo que se aproximou da baliza sem oposição. 

Mais que o resultado a exibição não agradou ao treinador mirandelense, que diz ter faltado “intensidade e atitude” na abordagem ao encontro.

“No global o jogo foi fraco da nossa parte. Tivemos pouca atitude, pouca intensidade, estivemos muito lentos com bola e tivemos pouca reacção. Foi um jogo aquém daquilo que esperava. Mas foi um jogo de treino que serviu para tirar algumas ilações para que os erros não se repitam no futuro”.

E a pensar no pontapé de saída do Campeonato de Portugal, a 12 de Agosto, que Rui Borges exige outra atitude competitiva ao grupo para evitar sobressaltos.

“Interessa-me que eles tenham uma atitude competitiva mais forte do que aquela que tiveram hoje (sábado) frente ao Mirandês, caso contrário vamos ter dificuldades”.

O técnico admite que alguns jogadores possam apresentar sinais de cansaço nesta fase de preparação, mas não justifica a fraca exibição da equipa. “Talvez haja algum cansaço muscular, mas faz parte. Eles têm que se adaptar e esta fase serve para isso mesmo. O cansaço não serve de desculpa”.

Esta foi a primeira derrota da pré-época do S.C.Mirandela, depois de dois empates (2-2 Chaves B e 3-3 Montalegre) e duas vitórias (1-0 Montalegre e 0-2 Pedras Salgadas).

Os alvinegros voltam a defrontar o Mirandês esta quarta-feira, dia 1 de Agosto, desta vez em Mirandela, depois segue-se a apresentação aos sócios no domingo, dia 5, com o Gil Vicente.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira