AFB bate recorde de atletas inscritos

PUB.

Sex, 20/05/2022 - 14:41


Depois de uma quebra de 50 por cento, devido à pandemia, a A.F. Bragança volta a ver crescer o número de atletas federados inscritos.

2448 é o número de atletas inscritos federados da Associação de Futebol de Bragança relativo à temporada 2021/2022, no futebol e futsal.

Números positivos pois superam o registo de Março de 2020 que era de 2323. Depois, devido à pandemia, as competições foram canceladas e a AFB teve uma quebra de 50 por cento.

Para o aumento do número de atletas muito tem contribuído actividades como o Street Football Move e os Encontros de Traquinas e Petizes. “Realizamos uma série de actividades e temos dimensionado a associação para que isso aconteça. Ano após ano temos vindo a aumentar o número de praticantes, com excepção da época de paragem por causa da pandemia em que tivemos uma redução de mais de 50 por cento e uma quebra de 200 mil euros em termos orçamentais da A.F. Bragança”, disse António Ramos, presidente da A.F. Bragança.

O líder da entidade que gere o futebol e futsal no distrito de Bragança já aponta para um objectivo mais ambicioso. António Ramos quer chegar aos 3000 atletas até 2025, ano em que termina o mandato. “Já está o objectivo traçado que é tentar chegar aos 3000 atletas em 2025. Para que isso aconteça vamos candidatar-nos a uma série de projectos da Federação Portuguesa de Futebol no sentido de ajudar à participação dos jovens nas actividades da AFB”.

A AFB vai candidatar-se a vários projectos da Federação Portuguesa de Futebol relacionados com a melhoria das infra-estruturas desportivas dos clubes filiados, marketing ou futebol de rua.

Foto de AFB 

 

Jornalista: 
SM