Adaptação ao Circuito Mora d´Ebre complicou tarefa de Tiago Rafael

PUB.

Ter, 20/06/2023 - 00:26


O piloto da Motocruzeiro Racing Academy fez P4 e P2 nas duas corridas realizadas na terceira etapa da MIR Racing Finetwork Cup

Circuito de Mora d´Ebre, na província de Tarragona, Espanha, recebeu no fim-de-semana a terceira etapa da MIR Racing Finetwork Cup.

A competição de mini-velocidade reuniu jovens pilotos de várias nacionalidades. De Portugal, Tiago Rafael competiu em Moto 5 e não teve tarefa fácil.

O piloto da Motocruzeiro Racing Academy, de Bragança, sentiu dificuldades para se adaptar à pista. “Foi uma prova dura e talvez a pista mais difícil onde competi. Era um circuito desconhecido para mim, com um parte muito técnica, com autênticos cotovelos e, depois, duas rectas enormes”, explicou Tiago Rafael.

Em pista estiveram 32 pilotos divididos em dois grupos de 16 cada. Tiago Rafael competiu o segundo grupo, conseguiu qualificar em P3. Na primeira corrida, o mau arranque colocou o brigantino na sétima posição após uma volta, mas conseguiu recuperar e concluir em P4, uma posição que não dava acesso ao grupo 1. Na segunda corrida, o brigantino terminou no segundo lugar.

A próxima etapa do MIR Racing Finetwork Cup só se realiza no próximo mês de Setembro, nos dias 9 e 10, em Fortuna.

Antes, já no próximo fim-de-semana, dia 24 e 25 de Juno, Tiago Rafael participa na Social Castroponce, onde vai competir em duas classes, Pit Motard 190 e Supermoto com uma Honda CRF 250.

Jornalista: 
SM