Qua, 06/04/2005 - 14:48
Tudo aconteceu pouco passava das 15:30 horas, quando o condutor de um Fiat Punto, que circulava no sentido Mirandela-Bragança, perdeu o controle da viatura e chocou violentamente com um camião que seguia na direcção contrária.
No ligeiro seguiam seis pessoas, todas elas naturais de Bragança, que, à excepção do condutor, tinham menos de dezoito anos.
Dois dos ocupantes, um rapaz e uma rapariga, acabaram por falecer no Hospital Distrital de Bragança, onde foram assistidos os restantes feridos. Três foram evacuados para unidades hospitalares do Porto e um deles acabou por morrer. Os casos menos graves foram os condutores do Fiat Punto e do camião envolvido no acidente, que apenas sofrerem ferimentos ligeiros..
O alerta foi dado às 15:50 horas, altura em que os Bombeiros Voluntários de Bragança (BVB) fizeram deslocar para o local três ambulâncias, uma viatura de desencarceramento e um auto-comando num total de 11 homens.
Na evacuação para o Porto dos feridos mais graves estiveram envolvidos dois helicópteros, um do INEM e outro do Serviço Nacional de Bombeiros. O terceiro indivíduo foi transportado numa ambulância dos BVB.
As operações de socorro obrigaram a Brigada de Trânsito da GNR a impedir a circulação na via durante quase duas horas.