ADCMC/CCN alcança pleno de vitórias e Ginásio Clube Mirandelense vence por equipas no Torneio de Tatami e Ringue de Mirandela

Ter, 25/02/2025 - 11:32


Competiram no evento vários clubes nacionais, que juntaram mais de 200 atletas, em Mirandela

O recinto “José Pina” do pavilhão do Inatel, em Mirandela, foi o palco do primeiro Torneio de Tatami e Ringue de 2025. A competição de kickboxing realizou-se no sábado, onde a Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros e Clube de Combate do Nordeste (ADCMC/CCN) conseguiu vencer os 16 combates em que competiu e o Ginásio Clube Mirandelense venceu o torneio coletivamente.

Na ADCMC/CCN, destaque para a estreia de Ricardo Esteves, no escalão júnior -63kg, conseguiu vencer seis combates em Light Contact e Kick Light e bateu o recorde interno do clube que pertencia ao atleta Rui Batista, com cinco vitórias numa só prova.

Djems Andrade, sénior -74kg, conseguiu o ouro em Light Contact e Kick Light. Rui Batista, sénior -69kg, conquistou o primeiro lugar em Light Contact e Kick Light. Alexandre Pinto, sénior -63kg, triunfou em Light Contact e Kick Light. E Frederico Ramos, sénior -57kg, venceu em Kick Light.

Luís Durão, mestre da ADCMC/CCN, enalteceu a exibição dos atletas. “Foi mais uma grande prestação dos nossos atletas, que nos tem habituado a ótimos resultados. Gostaria de destacar a estreia do Ricardo Esteves, que conseguiu vencer os seis combates que realizou na sua primeira competição e bateu o recorde interno do clube. Acabámos por ficar em segundo lugar na vertente coletiva, porque infelizmente estes campeonatos prezam a quantidade e não a qualidade. Ganha que tem mais e não quem é melhor. O pleno de vitórias nos combates é o reflexo do nosso trabalho e dedicação, que passa muito por transmitir valores de respeito e de educação”, destacou.

As prestações dos atletas de Luís Durão, que competiu apenas com cinco elementos, valeram-lhe a conquista do segundo lugar por equipas.

A vitória coletiva do Ginásio Clube Mirandelense deveu-se ao maior número de atletas em competição, a comitiva de Mirandela competiu com 14 atletas. Conseguiram o ouro Guilherme Pereira (Kick Light e Light Contact), Manuel Pereira (Kick Light e Light Contact), Joana Teixeira (Kick Light e Light Contact), Matilde Silva (Kick Light e Light Contact), Rafael Costa (Light Contact) e Francisco Mota (Light Contact).

Alcançaram a prata Telmo Guerra (Kick Light e Light Contact), Tomás Teixeira (Kick Light e Light Contact), Guilherme Ramos (Kick Light e Light Contact), Tiago Correia (Kick Light e Light Contact), Mariana Gafanha (Kick Light) e Paula Teixeira (Light Contact),

Com o bronze ficaram Afonso Teixeira (Kick Light e Light Contact) e Hugo Fernandes (Kick Light). 

José Pina, mestre do Ginásio Clube Mirandelense, realçou que a modalidade está a crescer. “Foi um grande evento de kickboxing, com muita competitiva, muitos combates e cada vez com mais praticantes. A vitória por equipas foi boa, dá mais motivação aos nossos atletas. O nosso principal objetivo é formar bons atletas, é um desporto que exige regras e disciplina e é claro que esta vitória ajuda os jovens a quererem mais”, frisou.

Competiram no evento vários clubes nacionais, que juntaram mais de 200 atletas, em Mirandela. O Ginásio Clube Mirandelense, a equipa da casa, acabou por vencer coletivamente.

 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira